Apresentação - Basiquinho Sobre Cipa

Apresentação básica sobre cipa, com o conteúdo:

  • Origem;
  • Objetivo;
  • Legislação;
  • Organização e Funcionamento;
  • Acidente de Trabalho;
  • Inspeção de Segurança;
  • Riscos de Acidentes;
  • Mapa de Riscos;
  • PCMSO;
  • PPRA;
  • EPI / EPC;
  • Campanhas de Segurança;
  • DST

 


Criado: 18 de setembro de 2017
Palavras-chave: cipa anexo ppt


Segurança Na Operação de Paleteiras

Capacitar os participantes a operar de forma segura e eficiente as paleteiras, uniformizando os procedimentos para uso, inspeção, manutenção e conservação destes equipamentos. 

Sensibilizar os operadores quanto a necessidade de neutralizar ao máximo a possibilidade de provocar ou se envolver em acidentes, pautados pelas normas de segurança.


Criado: 04 de setembro de 2017


Relatório de Investigação de Incidente Sonda West Eminence (SS-69)

Em 18/05/2013 foi enviada à ANP uma Comunicação de Incidente (CI) informando a ocorrência de uma fatalidade na sonda de perfuração.

O incidente ocorreu quando houve o acionamento da chave hidráulica para torque na seção de revestimento enquanto um plataformista que realizava trabalho em altura ainda se encontrava nas proximidades do top drive. O cabo que prendia o plataformista foi enroscado pelo conjunto do top drive e se rompeu, ocasionando a queda e consequente óbito do trabalhador.

Leia os relatório completo sobre o incidente.


Criado: 24 de agosto de 2017


Pontos Relevantes e Contribuições Para A Segurança Dos Trabalhadores - Trabalho em Altura NR-35

Aplica-se a toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.


Criado: 22 de agosto de 2017


Check-List Para Avaliação Ergonômica da Linha de Produção

Check-List Para Avaliação Ergonômica da Linha de Produção


Criado: 22 de agosto de 2017


Cartilha Bullying Professores e Profissionais da Escola

1. O QUE É BULLYING?
O bullying é um termo ainda pouco conhecido do grande público. De origem inglesa sem tradução ainda no Brasil, é utilizado para qualificar comportamentos agressivos no âmbito escolar, praticados tanto por meninos quanto por meninas.Os atos de violência (física ou não) ocorrem de forma intencional e repetitiva contra um ou mais alunos que encontram impossibilitados de fazer frente às agressões sofridas. Tais comportamentos não apresentam motivações específicas ou justificáveis. Em última instância, significa dizer que, de forma “natural”, os mais fortes utilizam os mais frágeis como meros objetos de diversão,prazer e poder, com o intuito de maltratar, intimidar, humilhar e amedrontar suas vítimas.


Criado: 21 de junho de 2017
Palavras-chave: cartilha bullying escola


Controle De Perdas

Inúmeras vezes as pessoas são criticadas por não terem respeitado, introduzido ou alertado sobre normas básicas de segurança, principalmente após a ocorrência de um acidente. Será, no entanto, que essas normas de segurança foram suficiente e claramente analisadas, explicadas e implantadas?

Segurança não é assunto exclusivo de especialistas, muito pelo contrário deve ser preocupação de todos na empresa. No entanto é necessário que as pessoas sejam informadas regularmente sobre os riscos que envolvem à empresa, as medidas de controle de risco e os métodos e técnicas de segurança, prevenção e proteção. Para tanto é necessário que a direção bem como todos os funcionários assumam uma filosofia preventiva.


Criado: 21 de junho de 2017
Palavras-chave: artigo controle de perdas


Segurança no Trabalho em Um Canteiro de Obras: Percepções Dos Operários e da Gerência

Este trabalho tem como objetivo avaliar como a segurança no trabalho é percebida pelos principais intervenientes na sua gestão em um canteiro de obras (engenheiro, mestre-de-obra, técnico em segurança e operários). 


Criado: 04 de janeiro de 2017


Vídeo: Resgate em Espaço Confinado

Vídeo sobre como fazer resgate em espaço confinado.


Criado: 04 de janeiro de 2017


Manual de Auxílio na Interpretação e Aplicação do Anexo "Acesso por Corda" da NR-35

Em 26 de março de 2012, foi publicada a Portaria SIT no 313, que veiculou a NR-35, Norma Regulamentadora para Trabalho em Altura, e criou a Comissão Nacional Tripartite Temática da NR- 35, com o objetivo de acompanhar a implementação da Norma e, dentre outros, propor alterações ao texto regulamentar. O texto da NR-35 foi concebido como uma norma geral de gestão para trabalho em altura, que é complementado nas suas lacunas por normas técnicas oficiais, que, por sua vez, na sua ausência ou omissão, se complementam com normas internacionais aplicáveis.


Criado: 23 de outubro de 2016