bootsnipp

Portal SESMT

Sua segurança em primeiro lugar


Vídeos - 100% Seguro - Vídeo 15 - Cabos de aço e de fibra sintética - Parte 2


Cuidado nunca é demais com cabos de aço e de fibra sintética. Por isso, vale a pena ler mais sobre eles para trabalhar de forma segura. Tudo o que não estiver em perfeito estado deve ser substituído. A inspeção tem que ser diária: verifique se o cabo está corroído, desgastado, esmagado, achatado, com gaiolas ou arames quebrados; confira as emendas e conexões; cabos com dobras ou torções não têm conserto.

As polias também merecem vistoria periódica. Não use um cabo novo numa polia danificada, isso diminui o tempo de vida dele e é perigoso. Veja ainda as amarras e o enrolamento do cabo no tambor.

Evite arestas vivas, sobrecargas, abalos violentos e nós.

Manter o cabo de aço sem corrosão é simples. Além de proteger a alma de fibra, a lubrificação ajuda as peças móveis a deslizar facilmente. O desgaste reduz a resistência do cabo. Portanto, deixe o equipamento sempre limpo e aplique o lubrificante com uma escova.

Download via Google Drive




 


Dados do artigo


Fonte:
https://www.youtube.com/playlist?list=PL4_wpZsopCJL_-4z3hsUPsJ0eyBcM07ML
Qtde. Acessos:
753
Seção/Categoria:
Multimidia Vídeos



Usuário: Admin | Criado: 04/04/2016 08:42:30 | 0 comentários | 0 compartilhamentos

Compartilhe




Artigos Vinculados


Você também pode se interessar por



Obseravações:

  1. Caso o artigo estiver desatualizado, informando-me, o mesmo será retirado do site;
  2. Informar / identificar causa da desatualização;
  3. Como buscamos conteúdos em listas de discussão, muitas vezes não sabemos o autor das publicações. Se algum artigo do site for de sua propriedade, e for de interesse adicionar você como autor ou retirar o artigo do site, entre em contato.