bootsnipp

Portal SESMT

Sua segurança em primeiro lugar


DDS - Valas e escavações


Deve-se retirar ou fixar firmemente tudo que possa cair sobre os trabalhadores, como árvores, pedras, postes, pranchões, passarelas, etc.

Enquanto não houver dispositivos de proteção das paredes internas da vala não se deve permitir o início dos trabalhos. Deverá ser colocada uma escada dentro da vala para facilitar a rápida saída das pessoas.

As valas deverão ser escoradas numa faixa de pelo menos 40 centímetros em cada lado. Quando a largura da vala for superior a  80 centímetros deverá ser prevista a colocação de uma passarela protegida com corrimão e rodapé para a locomoção de pessoas sobre a mesma.

AS VALAS, ESCAVAÇÕES, FUNDAÇÕES, POÇOS E TRICHEIRAS COM MAIS DE 1,5 METROS DE PROFUNDIDADE DEVEM SER ESCORADAS INTERNAMENTE PARA IMPEDIR O SOTERRAMENTO DE TRABALHADORES.


Dados do artigo


Fonte:
Recebido por e-mail
Autor(ers):
Desconhecido
Qtde. Acessos:
3773
Seção/Categoria:
SESMT DDS



Usuário: Admin | Criado: 26/09/2010 00:00:30 | 0 comentários | 0 compartilhamentos

Compartilhe




Você também pode se interessar por



Obseravações:

  1. Caso o artigo estiver desatualizado, informando-me, o mesmo será retirado do site;
  2. Informar / identificar causa da desatualização;
  3. Como buscamos conteúdos em listas de discussão, muitas vezes não sabemos o autor das publicações. Se algum artigo do site for de sua propriedade, e for de interesse adicionar você como autor ou retirar o artigo do site, entre em contato.