Cartilha de Segurança para o Campo e Laboratório

A pesquisa científica exige certas responsabilidades das quais não se pode abrir mão. Todas as pessoas envolvidas em um estudo, de campo ou de laboratório, devem estar conscientes dos riscos a que estão submetidas e das precauções que devem ser tomadas para se evitar acidentes. Essa cartilha está voltada principalmente aos estudantes que estão ingressando em cursos que exigem biossegurança. As informações contidas neste trabalho foram retiradas das fontes citadas na bibliografia. 

Para nós, do PET - Biologia da UnB, esta cartilha representa não apenas um orgulho extremo, mas também uma enorme responsabilidade. A perspectiva de este trabalho ser bastante útil para estudantes e pesquisadores da área das ciências biológicas, como agronomia, engenharia florestal e biomédicas, traz-nos a consciência de que estamos dando nossa contribuição ao progresso da ciência e da aprendizagem, e também à segurança de vidas humanas.

Desde já gostaríamos de deixar nossos agradecimentos à co-autora, revisores e demais colaboradores que contribuíram na realização dessa cartilha. Em especial agradecemos ao Instituto de Biologia por apoiar e patrocinar este trabalho.



Dados do artigo


Fonte:
Recebido por e-mail
Autor(ers):
Desconhecido
Qtde. Acessos:
2029
  Seções:  

  Palavras-chave:  
  Criado:  
7/20/2010 12:00:00 AM

Compartilhe


Sobre


Somos um site sobre
Segurança do Trabalho,
SESMT e
assuntos relacionados.

O nosso conteúdo
na grande maioria é
obtida na internet.

Redes Sociais