Anuário Brasileiro de Proteção 2015

Há 20 anos surgia uma importante publicação que, inicialmente, reunia informações sobre entidades, fabricantes, produtos e serviços da área de Saúde e Segurança do Trabalho em todo o Brasil. O Anuário Brasileiro de Proteção nascia em 1995 para atender a uma reivindicação do setor, servindo como um guia de consulta rápida aos profissionais no dia a dia de trabalho. Com o passar dos anos, o projeto foi incorporando dados estatísticos sobre acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, além de análises conjunturais com base nos levantamentos dos ministérios da Previdência Social e do Trabalho e Em­prego. O Anuário também abriu espaço, a partir de 1996, para a divulgação dos resultados da Pesquisa Nacional sobre Saúde e Segurança no Trabalho, que neste ano chega à sua 19ª edição.

Hoje, constitui-se na única publicação nacional do gênero, oferecendo ao leitor uma série de in­formações relevantes sobre a SST no país e no mundo. Por falar em panorama mundial, reproduzimos nesta edição (após um período sem atualização) os números da Organização Internacional do Trabalho sobre acidentes e mortes no trabalho nos demais países, a fim de analisarmos a prevenção em nível global. Já o cenário nacional e por regiões, com base no Anuário Estatístico da Previdência Social 2013, revela índices crescentes de mortes e acidentes relacionados ao trabalho. No entanto, é necessária uma leitura atenta das reportagens e tabelas estatísticas para uma melhor compreensão do quadro.

Novidade no Anuário é o levantamento nacional com o perfil dos profissionais do SESMT: quantos são, onde atuam e qual a remuneração de cada categoria profissional que integra o Serviço. Incluem-se nesta edição, também, o Guia de Produtos & Serviços e as opiniões dos prevencionistas sobre a SST no Brasil.

Os dados são disponibilizados pela Revista Proteção, acesse aqui o site.

Abaixo apresentamos os dados de uma forma um pouco diferente, você irá conseguir as tabelas diretamente aqui.
Cada uma das abas, tem o texto inicial, e no fim dela, você pode carregar os arquivos.
 

Artigos Correspondentes


Dados do artigo


Fonte:
http://www.protecao.com.br/
Qtde. Acessos:
7292
  Seções:  

  Palavras-chave:  
  Criado:  
4/27/2015 7:20:43 AM

Compartilhe