Odebrecht lança jogo que destaca importância da Segurança no Trabalho

A área de Sustentabilidade da Construtora Norberto Odebrecht - em parceria com a empresa Emasa - lançou o Seg Ligado, série com três jogos digitais sobre segurança no trabalho.

O primeiro deles, já disponível para os integrantes da Odebrecht e para o público externo, tem como tema o trabalho em altura. Os outros dois temas, movimentação de cargas e riscos elétricos, serão abordados em breve.

O download do jogo para dispositivos móveis – smartphones e tablets – é gratuito e pode ser feito na Apple Store (Apple), Play Store(Google) e BlackBerry World (BlackBerry).

"Queremos fazer com que a segurança no trabalho faça parte do cotidiano das pessoas. Os jogos garantem que o tema saia da agenda do trabalho e dos canais mais comuns de divulgação, como panfletos e vídeos, e se torne parte da rotina delas, dentro e fora da empresa", ressalta Carlos Fernandes, responsável por Segurança no Trabalho na Construtora Norberto Odebrecht. A

lém da disponibilidade para dispositivos móveis, a Emasa oferece a locação de máquinas, similares aos antigos fliperamas, para as obras da Construtora Norberto Odebrecht. Atualmente, há dois equipamentos nas obras da Linha 5 – Lilás do Metrô de São Paulo. Integrantes da Odebrecht também têm acesso, via intranet, a uma versão do jogo para computadores.

A iniciativa já foi compartilhada com instituições como o Ministério do Trabalho, Fundacentro, Sindicatos e revistas especializadas. "Recebemos avaliações positivas e pedidos de mais informações sobre como divulgar a ideia. Trata-se de uma iniciativa que pode ser aplicada em outros ambientes profissionais, com ganhos para as empresas e seus profissionais", finaliza Carlos Fernandes.
 

 



Dados do artigo


Qtde. Acessos:
1262
  Seções:  

  Palavras-chave:  
  Criado:  
5/8/2016 6:10:57 PM

Compartilhe


Sobre


Somos um site sobre
Segurança do Trabalho,
SESMT e
assuntos relacionados.

O nosso conteúdo
na grande maioria é
obtida na internet.

Redes Sociais