Diretrizes de Rotulagem Ambiental para Embalagens - Autodeclarações Ambientais Rotulagem do Tipo II

A embalagem se consolidou como ferramenta de comunicação para levar à sociedade os ganhos em eficiência ambiental de um produto. Mas há cuidados a serem tomados para que a informação seja verificável, transparente e fidedigna.

Este novo trabalho desenvolvido pelo Comitê de Meio Ambiente e Sustentabilidade tem como objetivo trazer as Diretrizes de Rotulagem Ambiental para orientar o mercado a manter uma conduta ética e uma comunicação consistente. 

Ao mesmo tempo, traz as referências sobre o emprego em todas as embalagens da Simbologia Técnica para identificação dos materiais e de descarte seletivo, necessária para orientar o descarte de embalagem pós-consumo pelo consumidor para garantir a eficiência no processo de triagem e revalorização.

Com base na 1a edição desta Cartilha, a ABRE firmou em novembro de 2011 com o Minis¬tério do Meio Ambiente o Pacto Setorial para o fomento da inclusão da Simbologia de Descarte Seletivo nas embalagens e de Identificação de Materiais.

Uma iniciativa voluntária que harmoniza a comunicação frente ao consumidor em todo o Brasil.

A importância da preservação do meio ambiente está cada vez mais próxima do consumidor. Transformar o seu conhecimento em atitude responsável é o nosso desafio!

Download via Google Drive





Dados do artigo


Fonte:
Recebido por e-mail
Qtde. Acessos:
811
  Seções:  

  Palavras-chave:  
  Criado:  
1/3/2016 9:38:34 AM

Compartilhe


Sobre


Somos um site sobre
Segurança do Trabalho,
SESMT e
assuntos relacionados.

O nosso conteúdo
na grande maioria é
obtida na internet.

Redes Sociais