MTE - Assédio Moral

Tais práticas evidenciam-se em relações hierárquicas autoritárias, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e antiéticas de longa duração, de um ou mais chefes, dirigidas a um ou mais subordinados, entre colegas e, excepcionalmente, na modalidade ascendente (subordinado x chefe), desestabilizando a relação da vítima.

Denúncias: Ministério do Trabalho e Emprego; Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego; Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher; Conselhos Estaduais dos Direitos da Mulher; Comissão de Direitos Humanos; Conselho Regional de Medicina; Ministério Público; Justiça do Trabalho; Central Alô Trabalho 158 (Atende em âmbito nacional);

http://portal.mte.gov.br/ouvidoria/

Atuação da ouvidoria do MTE

A ouvidoria recebe, analisa e encaminha as manifestações dos cidadãos aos setores do MTE. Acompanha as providências adotadas, cobra soluções e mantém o cidadão informado acerca de suas manifestações. Atua sugerindo mudanças, de acordo com as demandas dos cidadãos. Elabora relatórios que sugerem melhoria e subsidiam os gestores na tomada de decisões. Funciona como um canal de comunicação rápido e eficiente, estreitando a relação entre a sociedade e o Ministério do Trabalho e Emprego.
 

Artigos Correspondentes


Dados do artigo


Fonte:
MTE
Qtde. Acessos:
1813
  Seções:  

  Palavras-chave:  
  Criado:  
7/10/2015 8:30:49 AM

Compartilhe