Segurança no Trabalho em Um Canteiro de Obras: Percepções Dos Operários e da Gerência

Este trabalho tem como objetivo avaliar como a segurança no trabalho é percebida pelos principais intervenientes na sua gestão em um canteiro de obras (engenheiro, mestre-de-obra, técnico em segurança e operários). 


Criado: 04 de janeiro de 2017


Vídeo: Resgate em Espaço Confinado

Vídeo sobre como fazer resgate em espaço confinado.


Criado: 04 de janeiro de 2017


Manual de Auxílio na Interpretação e Aplicação do Anexo "Acesso por Corda" da NR-35

Em 26 de março de 2012, foi publicada a Portaria SIT no 313, que veiculou a NR-35, Norma Regulamentadora para Trabalho em Altura, e criou a Comissão Nacional Tripartite Temática da NR- 35, com o objetivo de acompanhar a implementação da Norma e, dentre outros, propor alterações ao texto regulamentar. O texto da NR-35 foi concebido como uma norma geral de gestão para trabalho em altura, que é complementado nas suas lacunas por normas técnicas oficiais, que, por sua vez, na sua ausência ou omissão, se complementam com normas internacionais aplicáveis.


Criado: 23 de outubro de 2016


Jornal Segurito - Nº 121

No mês dedicados a elas, aprendamos com as crianças a alegria, a sinceridade, a criatividade, mas principalmente a curiosidade. Os porquês frequentes que buscam as respostas para tudo as faz desenvolver, mas muitos com o tempo acabam perdendo esta sede de novidades. Neste mês voltemos a ter a curiosidade infantil e vamos aproveitar para descobrir as novidades do Jornal Segurito.


Criado: 14 de outubro de 2016
Palavras-chave: jornal segurito


DDS - Aberturas de Flanges de Linha em Operação
  • Somente inicie seus trabalhos após a autorização do responsável pelo serviço;
  • Antes de abrir flanges verifique se as linhas estão bloqueadas, drenadas e purgadas, ou seja, isentas de risco à saúde ou de princípio de incêndio;
  • Providencie um acesso seguro;

Criado: 13 de outubro de 2016
Palavras-chave: dds abertura flanges operação


Prevenção De Acidentes Por Material Perfurocortante

A relação entre doença e trabalho é fato descrito há décadas. Entretanto, a sistematização da etiologia ocupacional surgiu com o questionamento sobre a atividade profissional do paciente na anamnese médica. Durante a evolução da abordagem da relação entre saúde e trabalho, modificou-se paulatinamente a noção de causalidade; até mesmo a relação entre a doença e um risco foi substituída pela compreensão da multiplicidade de causas.


Criado: 13 de outubro de 2016


Como se Proteger Contra o Câncer de Mama

O Câncer de Mama é o câncer mais comum entre as mulheres no Brasil. Mas não deixa os homens de fora! Sim, 1% dos casos de câncer de mama acomete exclusivamente o sexo masculino. A estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca) é de 57.960 novos casos da doença só em 2016. Mas você já se perguntou por quê?

Este artigo é um ótimo DDS!


Criado: 10 de outubro de 2016
Palavras-chave: outubro rosa proteger câncer mama


MPT Em Quadrinhos - Nº 06 - Respeito é Bom e Todos Gostam

Vamos acompanhar Carlos no dia a dia em seu estágio e descobrir que nem sempre as pessoas encontram um ambiente de trabalho bom e saudável.

Carlos vai sentir isso na pele, seu sonho era um estágio em administração, mostrar seu potencial e quem sabe assumir em definitivo um cargo na empresa, mas acaba relegado a servir café para seus superiores.


Criado: 07 de outubro de 2016
Palavras-chave: mpt quadrinho respeito


DDS - Como ser Atencioso

Quando as pessoas são atenciosas umas com as outras torna não só a interação humana mais suave como tam- bém evita mal entendido, mágoas, “e evita até acidentes do trabalho”. Vejam algumas sugestões:

  • Esteja ciente de que o que você faz afeta as pessoas ao seu redor. Mantendo isso em mente, a escolha das ações deve excluir qualquer coisa que vai impactar negativamente nas outras pessoas. Por exemplo, falar mal e criticar vai ter um efeito negativo sobre as pessoas. Não o faça!;

Criado: 06 de outubro de 2016
Palavras-chave: sesmt dds atencioso


DDS - Coluna vertebral

Provavelmente todos sabem que não se deve levantar peso de qualquer maneira.

Se nós pararmos para pensar por um momento nos daremos conta de que são os músculos das pernas os que de vem fazer o trabalho.

Mas por que não o fazemos sempre assim? A resposta a este problema é simples.


Criado: 06 de outubro de 2016


Sobre


Somos um site sobre
Segurança do Trabalho,
SESMT e
assuntos relacionados.

O nosso conteúdo
na grande maioria é
obtida na internet.

Redes Sociais